Introduzir a cultura da gestão por indicadores na área comercial das operadoras torna-se fundamental. Saber desenvolver produtos adequados às necessidades de mercado e entregar serviços agregados para apoiar os empresas clientes e, na sequência, fazer a gestão desses grupos populacionais de forma efetiva tornando uma habilidade estratégica para a sustentabilidade do negócio.

Necessitamos introduzir junto aos gestores do segmento a cultura da gestão dos indicadores, que começa na aculturação e adoção de novos conceitos comerciais. Saber construir indicadores, interpretá-los e tomar decisões assertivas em prol de uma gestão de saúde populacional mais ampla e efetiva, será a base para um departamento comercial estratégico e eficiente. Dados recém publicados por uma pesquisa realizada por  grande administradora, afirmam que nos próximos dois anos aproximadamente, 50% do mercado buscará a troca de planos de saúde.

Em uma época em que a gestão da saúde corporativa está batendo às nossas portas, apoiar nossos clientes com a informações real time, é fundamental para manutenção e crescimento de suas carteiras de clientes.

Com esse objetivo, a GSMi realizou um Webinar, buscamos apoiar nosso cliente na revisão de seus modelos comerciais e ainda, contribuir no modelo de gestão da saúde corporativa, um tema altamente estratégico na atualidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
MÓDULO CONCEITUAL
  • Conceitos e necessidades do novo modelo de gestão comercial;

  • Porque a mudança é necessária? Principais ofensores;

  • Estratégias necessárias para a introdução do novo modelo;

  • Construir conceitos para apoiar seus clientes na implantação de modelos de Gestão da Saúde Corporativa;

  • Novos entrantes na gestão da saúde corporativa. Aliados ou Inimigos?

  • Desafios

MÓDULO PRÁTICO – USANDO O GSM ANALYTICS
  • Construção de cenários de uso de massas populacionais;

  • Analisar o perfil de acesso dos indivíduos e/ou grupos populacionais (carteira);

  • Entender o comportamento de uso da população assistida;

  • Conhecer o perfil de adoecimento de uma população ou empresa específica;

  • Como analisar o risco de uma carteira ou empresa para aplicar reajustes sobre estes riscos e não apenas na sinistralidade do ano;

  • Como integrar dados de bases diferentes fontes para a gestão integral da saúde (dados do plano, de farmácia, de ocupacional e demais);

  • Entender os impactos externos na sinistralidade dos planos (ex. impactos da farmacoeconomia)

  • Apresentação de Cases de apoio a reajustes e gestão de riscos.