Introduzir a cultura da gestão por indicadores na área comercial das operadoras torna-se fundamental. Saber desenvolver produtos adequados às necessidades de mercado e entregar serviços agregados para apoiar os empresas clientes e, na sequência, fazer a gestão desses grupos populacionais de forma efetiva tornando uma habilidade estratégica para a sustentabilidade do negócio.
Necessitamos introduzir junto aos gestores do segmento a cultura da gestão dos indicadores, que começa na aculturação e adoção de novos conceitos comerciais. Saber construir indicadores, interpretá-los e tomar decisões assertivas em prol de uma gestão de saúde populacional mais ampla e efetiva, será a base para um departamento comercial estratégico e eficiente. Dados recém publicados por uma pesquisa realizada por grande administradora, afirmam que nos próximos dois anos aproximadamente, 50% do mercado buscará a troca de planos de saúde.
Em uma época em que a gestão da saúde corporativa está batendo às nossas portas, apoiar nossos clientes com a informações real time, é fundamental para manutenção e crescimento de suas carteiras de clientes.
Com esse objetivo, a GSMi realizou um Webinar, buscamos apoiar nosso cliente na revisão de seus modelos comerciais e ainda, contribuir no modelo de gestão da saúde corporativa, um tema altamente estratégico na atualidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
MÓDULO CONCEITUAL
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Conceitos e necessidades do novo modelo de gestão comercial;
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Porque a mudança é necessária? Principais ofensores;
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Estratégias necessárias para a introdução do novo modelo;
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Construir conceitos para apoiar seus clientes na implantação de modelos de Gestão da Saúde Corporativa;
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Novos entrantes na gestão da saúde corporativa. Aliados ou Inimigos?
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Desafios
MÓDULO PRÁTICO – USANDO O GSM ANALYTICS
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Construção de cenários de uso de massas populacionais;
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Analisar o perfil de acesso dos indivíduos e/ou grupos populacionais (carteira);
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Entender o comportamento de uso da população assistida;
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Conhecer o perfil de adoecimento de uma população ou empresa específica;
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Como analisar o risco de uma carteira ou empresa para aplicar reajustes sobre estes riscos e não apenas na sinistralidade do ano;
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Como integrar dados de bases diferentes fontes para a gestão integral da saúde (dados do plano, de farmácia, de ocupacional e demais);
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Entender os impactos externos na sinistralidade dos planos (ex. impactos da farmacoeconomia)
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Apresentação de Cases de apoio a reajustes e gestão de riscos.