Notícias

Gestão Integral de Saúde – Parceira empresa plano de saúde gera resultados.

19 de agosto de 2019
Gestão Integral de Saúde – Parceira empresa plano de saúde gera resultados.

A GSMi – Inteligência em Saúde em parceria com a Unimed Cataguases, através de seus representantes, esteve visitando no último dia 10 de agosto, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio pertencente ao Grupo Votorantim para discutir ações conjuntas de gestão de saúde corporativa.

Essa visita inicial teve como objetivo apresentar para a gestão local de Recursos Humanos e Responsabilidade Social, representada pelo Sr. Elson Silva, as ações que a Unimed Cataguases, em conjunto com a GSMi irão disponibilizar para a melhoria dos indicadores assistenciais, ocupacionais e previdenciários que a CBA possui.

Segundo Luiz Coelho, diretor da GSMi, a aproximação real e efetiva, no campo, é o início de uma longa jornada de trabalho que empresas contratantes e fornecedores de serviços, leia-se os planos de saúde, devem tomar rumo ao modelo de atenção à saúde integral e integrado, que beneficiará tanto as partes aqui citadas como também contribuirá muito para a melhoria da saúde do próprio trabalhador.

Não se admite mais, que cada parte – empresa, plano de saúde e trabalhador –  fique em sua caixa estanque observando a outra. Não basta mais para uma empresa pagar um plano de saúde para seus colaboradores e lavar as mãos entendendo que a situação da saúde está resolvida. Não basta mais para o plano de saúde disponibilizar uma rede de atendimento e ficar esperando os beneficiários adoecerem para dela usufruir. Não basta para o beneficiário pagar um plano todo mês e esperar a doença chegar para ele usar seu plano. Essa lógica não atende mais, esse modelo reativo não se sustenta em termos financeiros e não gera qualidade de vida para a população, além de causar alto risco previdenciário para as empresas.

É necessário mudar a forma do jogo, participando dele cada vez mais, porém de forma integral e integrada. Todos, inclusive os beneficiários devem entrar no jogo tornando-se agentes de seu autocuidado. Associar os dados das informações de uso e, ainda do não uso, assistenciais com os dados ocupacionais e desta associação gerar informações relevantes para a melhoria da qualidade de vida, para a redução dos fatores acidentários, redução da sinistralidade do plano de saúde e aumento da produtividade são alguns dos objetivos desse projeto da Unimed Cataguasesem parceria com a GSMi – Inteligência em Saúde.

A GSMi desenvolve as tecnologias de Business Analytics e o conhecimento necessário para a busca e agregação dos dados de uso da cadeia de saúde, e as transforma em informações relevantes para a equipe de gestores da Unimed Cataguases apoiar seus clientes na gestão da saúde corporativa fazendo assim com que a cooperativa tenha sempre os melhores produtos do mercado para oferecer para as empresas em sua região.