A GSMi , empresa do Grupo GSM,  em parceria com a Unimed Cataguases, através de seus representantes,  visitou no último dia 10 de agosto, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio pertencente ao Grupo Votorantim, para discutir ações conjuntas de gestão de saúde corporativa.

Com o objetivo de apresentar para a gestão local de Recursos Humanos e Responsabilidade Social, representada pelo Sr. Elson Silva, as ações que a Unimed Cataguases, em conjunto com a GSMi irão disponibilizar para a melhoria dos indicadores assistenciais, ocupacionais e previdenciários que a CBA possui.

Segundo Luiz Coelho, diretor da GSMi, a aproximação real e efetiva, no campo, é o início de uma longa jornada de trabalho que empresas contratantes e fornecedores de serviços (planos de saúde), devem tomar rumo ao modelo de atenção à saúde integral e integrado, que beneficiará tanto as partes aqui citadas como também, contribuirá muito para a melhoria da saúde do próprio trabalhador.

Não se admite mais, que cada parte – empresa, plano de saúde e trabalhador –  fique em sua caixa estanque observando a outra. Não basta mais para uma empresa pagar um plano de saúde para seus colaboradores e lavar as mãos entendendo que a situação da saúde está resolvida. Não é mais admissível ao plano de saúde disponibilizar uma rede de atendimento e ficar esperando os beneficiários adoecerem para dela usufruir. Por outro lado, o beneficiário paga um plano todo mês e espera a doença chegar para ele usar seu plano. Essa lógica não atende mais, esse modelo reativo não se sustenta em termos financeiros e não gera qualidade de vida para a população, além de causar alto risco previdenciário para as empresas.

É necessário mudar a forma do jogo, participando dele cada vez mais, porém de forma integral e integrada. Todos, inclusive os beneficiários devem entrar no jogo tornando-se agentes de seu autocuidado. Os planos de saúde devem associar os dados das informações de uso e, ainda do não uso, assistenciais com os dados ocupacionais e desta associação, gerar informações relevantes para tomada de modelo de gestão relacionado a melhoria da qualidade de vida. Com essa prática, contribuirá para a redução dos fatores acidentários, redução da sinistralidade do plano de saúde e aumento da produtividade,  são alguns dos objetivos desse projeto da Unimed Cataguases em parceria com a GSMi.

A GSMi desenvolve as tecnologias de Business Analytics e o conhecimento necessário para a busca e agregar os dados de uso da cadeia de saúde, e as transforma em informações relevantes para a equipe de gestores da Unimed Cataguases, gerir seus clientes em assistência a saúde corporativa fazendo assim, com que a cooperativa tenha sempre os melhores produtos do mercado para oferecer para as empresas em sua região.