Notícias

Webinar: Novos Modelos Comerciais. Uma Estratégia de Sustentabilidade para sua Operadora

18 de agosto de 2019
Webinar: Novos Modelos Comerciais. Uma Estratégia de Sustentabilidade para sua Operadora
Introdução

Introduzir a cultura da gestão por indicadores na área comercial das operadoras torna-se fundamental. Saber desenvolver produtos adequados às necessidades de mercado e entregar serviços agregados para apoiar os contratantes (empresas clientes) e, na sequência, fazer a gestão desses grupos populacionais de forma efetiva torna-se uma habilidade estratégica para a sustentabilidade do negócio.

Necessitamos introduzir junto aos gestores do segmento a cultura da gestão dos indicadores, que começa na aculturação e adoção de novos conceitos comerciais. Saber construir indicadores, interpretá-los e tomar decisões assertivas em prol de uma gestão de saúde populacional mais ampla e efetiva será a base para um departamento comercial estratégico e eficiente. Dados recém publicados por uma pesquisa realizada por uma grande administradora afirmam que nos próximos dois anos aproximadamente 50% do mercado buscará a troca de fornecedores de saúde e isso interessa muito às corretoras e pouco às operadoras.

Em uma época em que a gestão da saúde corporativa está batendo às nossas portas, apoiar seus clientes corporativos na implantação deste modelo é  fundamental não só para o crescimento de suas carteiras de clientes, mas principalmente para mantê-los.

Com esse objetivo, a GSMi Inteligência em Saúde desenvolveu esse Webinar. Buscamos apoiar sua operadora na revisão de seus modelos comerciais e ainda ajudá-los no apoio aos seus clientes na implantação de modelos de gestão da saúde corporativa, um tema altamente estratégico na atualidade e necessário para as empresas.

Data de realização: 07 de dezembro      Horário: de 09:30 às 11:00

Acesso: Via Internet mediante confirmação* antecipada até o dia 05 de dezembro pelo e-mail: luiz.coelho@gsmi/med.br

* Na confirmação favor indicar o e-mail para envio do convite e nome dos participantes. Será encaminhando até 24 horas antes do webinar um convite contendo login e senha para acesso a ferramenta WEBEX, não sendo necessário instalação de nenhum software acessório.

Aguardamos sua presença!

Conteúdo Programático:
Módulo Conceitual
  • Conceitos e necessidades do novo modelo de gestão comercial;

  • Porque a mudança é necessária? Principais ofensores;

  • Estratégias necessárias para a introdução do novo modelo;

  • Construir conceitos para apoiar seus clientes na implantação de modelos de Gestão da Saúde Corporativa;

  • Novos entrantes na gestão da saúde corporativa. Aliados ou Inimigos?

  • Desafios

Módulo Prático – Usando o GSM Analytics
  • Construção de cenários de uso de massas populacionais;

  • Analisar o perfil de acesso dos indivíduos e/ou grupos populacionais (carteira);

  • Entender o comportamento de uso da população assistida;

  • Conhecer o perfil de adoecimento de uma população ou empresa específica;

  • Como analisar o risco de uma carteira ou empresa para aplicar reajustes sobre estes riscos e não apenas na sinistralidade do ano;

  • Como integrar dados de bases diferentes fontes para a gestão integral da saúde (dados do plano, de farmácia, de ocupacional e demais);

  • Entender os impactos externos na sinistralidade dos planos (ex. impactos da farmacoeconomia)

  • Apresentação de Cases de apoio a reajustes e gestão de riscos.